Software de LGPD – Sistema para DPO | DPO MAX

Google lança Guia de Privacidade para Anunciantes

Google lança Guia de Privacidade para Anunciantes

Google lança Guia de Privacidade para Anunciantes

Material traz estratégias para impulsionar a publicidade na web e nos aplicativos respeitando, por exemplo, a LGPD

Após o Chrome anunciar planos para desativar cookies de terceiros há pouco mais de um ano, o Google lançou, nessa segunda-feira (13/9), o Guia de Privacidade para Anunciantes. O público alvo são os profissionais do mercado publicitário on-line.

A iniciativa da maior plataforma de pesquisa do planeta vai de encontro à LGPD, vigente no Brasil desde setembro de 2020 com novas regras que vão desde a transparência no tratamento de dados ao acesso e correção dessas informações.

Apesar das mudanças nos cookies estarem previstas para 2023, o Google explica que está “adequando produtos, programas e parcerias de acordo com uma visão de longo prazo para oferecer o desempenho que os profissionais de marketing digital esperam e proteger a privacidade dos consumidores”. Os cookies permitem, aos anunciantes, o alcance das informações pessoais dos usuários, a mensuração dos anúncios em sites e o rastreamento desses dados.
O Guia traz, ainda, cases de empresas brasileiras (OLX e Creditas) que, em parceria com o Google, estão deixando de fazer uso dos cookies de terceiros, investindo em dados próprios – como endereços de e-mail e histórico de compras dos clientes – e no poder de automação.
FONTE: https://www.migalhas.com.br/depeso/351586/a-lgpd-e-seus-desdobramentos-frente-a-esfera-individual

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Configurações de privacidade salvas!
Configurações de Privacidade

Quando você visita qualquer site, ele pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Controle seus Serviços pessoais de cookies aqui.

Utilizamos em todos os nossos Sites recursos de campanhas de publicidade baseadas em interesses, listas de remarketing, informações demográficas e de local de destino. As campanhas de publicidade não associam identificações individuais as listas de remarketing, cookies, dados de feeds ou outros identificadores anônimos. Da mesma forma, os recursos aplicados em campanhas não são associados a informações coletadas nas páginas de nossos sites e anúncios. Ainda, as informações de identificação individual não são compartilhadas com nenhum Site ou parceiro por meio da tag de remarketing ou qualquer feed de dados que possam estar associados aos nossos anúncios.


Recusar todos os serviços
Aceite todos os serviços